NANO X

A nanotecnologia abriu caminhos para o desenvolvimento de produtos inovadores. E a MicroXisto é uma das empresas brasileiras mais avançadas na utilização e estudos dessa tecnologia em solos nacionais.
 
Ao unir nutrientes de diferentes fontes em partículas muito pequenas, associados com o Extrato de Xisto, a MicroXisto desenvolveu produtos que são absorvidos de forma mais rápida e cujo os nutrientes são melhor aproveitados pelas culturas quando comparados aos produtos convencionais. 
 
O resultado é a melhor nutrição das plantas, o aumento da produtividade, da qualidade dos grãos e frutos, além da recuperação mais rápida de sintomas de deficiência. 
 
A nanotecnologia também favorece a logística dos produtos, pois representa economia em volume de embalagens e no tempo gasto com o manejo. Indiretamente, a tecnologia oferece ainda vantagens como maior compatibilidade de tanque com defensivos e gera menor risco de Fitotoxidez às culturas.  

MATERIAL DE
APOIO

PRECISA DE
AJUDA?

BENEFÍCIOS
NANO X

DOSAGENS MENORES

O Nano X gera economia no transporte dos produtos, reduz o número de embalagens descartadas, proporcionando redução nos custos operacionais e menor impacto ambiental.

MAIOR VELOCIDADE DE ABSORÇÃO

As pequenas partículas características da tecnologia Nano X fazem os nutrientes entrarem com mais facilidade pelos poros e estômatos, e pelas vias normais de absorção (via cutícula, quando solubizados). Além de promover o rápido aproveitamento, evita e corrige deficiências nutricionais de forma acelerada.

MENOS RISCOS EM MISTURAS

Por utilizar nutrientes de menor solubilidade, os problemas de misturas de tanque são minimizados, principalmente quando outros produtos são aplicados em conjunto. Um fato que gera menos retrabalho e economia de tempo gasto com o manejo da lavoura.  

APP
MICROXISTO

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Estamos aqui para ajudar você.
Conheça todos os nossos canais
de comunicação.